Evento sobre os Caminhos da Sustentabilidade no Food Service apresentou Cases e desafios profissionais
Agenda , Sem categoria / 26 de julho de 2018

Os caminhos para a sustentabilidade são múltiplos e diversos, podendo ser trilhados de forma plural de acordo com o desafio de cada organização e cada profissional. Essa foi uma das percepções decorrentes das apresentações de palestrantes do evento FOOD SERVICE – OS CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE, realizado no dia 24 de julho, em realização do portal e plataforma CANAL RESTAURANTE, com a curadoria do jornalista Sergio Lerrer. O evento procurou dar visibilidade às iniciativas de sustentabilidade em desenvolvimento no mercado do setor de alimentação, seja de produtores de alimentos, prestadores de serviços, fornecedores e pelos próprios restaurantes. Muitas vezes são ações cuja dimensão vista de forma isolada não tem a repercussão necessária, mas quando vistas e apresentadas em conjunto com outras, revela o quanto este mercado está procurando fazer sua lição de casa. São iniciativas com sustentabilidade ambiental, econômica e social. Daniela Leite mostrou para a plateia seu projeto Comida Invisível, desde seu insight até seu desenvolvimento atual, com o lançamento de um app que pretende unir as duas contas, quem tem sobra de alimentos com quem precisa. É a tecnologia a serviço da eficiência. Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dourados América Latina, mostrou como a rede McDonalds está procurando de maneira assertiva reduzir os impactos ambientais e de emissões de…

Curso em EAD – Engenharia de Cardápios – Matricule-se de qualquer local do Brasil
Agenda , Sem categoria / 23 de junho de 2018

Finalmente um dos cursos de temática e conhecimento técnico mais admirados e desejados pelos profissionais do setor está agora disponível no formato de EAD – Ensino à Distância. Poderá ser feito através de qualquer computador, notebook, tablet ou celular. O curso é ministrado por um dos especialistas no tema do Brasil, o consultor Flávio Guersola, com a participação do consultor Adalberto santos, promovido pela plataforma CANAL RESTAURANTE, que assim inicia atividades de produção, disponibilização e comercialização de conteúdos de qualificação e profissionalização no modelo digital. O curso será composto de um total de 8 (oito) aulas, liberadas à razão de uma por semana, sempre às terças a partir de 07 de agosto. Serão assim 8 terças-feiras, podendo o inscrito assistir na sua melhor hora de acordo com sua conveniência. Entretanto, quinta e sétima aula serão interativas e ao vivo. O Inscrito poderá interagir com o Professor a partir de link de transmissão previamente enviado para seu email ou whatsapp, fazendo todas perguntas e obtendo as respostas na hora. Entretanto, caso não possa estar acompanhando ao vivo nestes dias, poderá assistir no seu melhor horário, mas neste caso fazendo uma interação por email. O TEMA – Engenharia de Cardápio Criada na…

No dia 24 de Julho ocorrerá evento pioneiro “Food Service – Os Caminhos da Sustentabilidade”
Sem categoria / 31 de maio de 2018

O setor de alimentação com um todo, em sua cadeia econômica, vem atuando fortemente para reduzir os impactos ambientais de seus processos e cada vez produzir e servir mais com sistemas e métodos mais eco eficientes.  São inúmeras decisões nesta direção e volumosos investimentos em engenharia, equipamentos e inovação. Nunca como agora o setor esteve tão engajado ambientalmente. Sejam os produtores e criadores rurais, sejam as indústrias de alimentos, sejam os fornecedores de maquinário, mobiliário e acessórios, sejam os serviços de alimentação em si, ou seja, os próprios restaurantes, estejam eles funcionando nas ruas, nos shoppings, nos hospitais, hotéis ou refeitórios de empresas. Para justamente oferecer em uma só tarde, um painel relevante destas iniciativas, o jornalista especializado em food service Sergio Lerrer, criou o evento inédito “Food Service – Os Caminhos da Sustentabilidade”. O evento será espaço de apresentação de diversos Cases representativos de suas respectivas áreas. Mostrando como indústrias, redes de restaurantes, produtores rurais e outros estão procurando acelerar processos de transição para sistemas mais sustentáveis. Cada Case terá até 15 minutos para ser apresentado de forma rápida e sucinta. Ao final das apresentações ocorrerá um Painel interativo com o público presente para enriquecer conhecimento, aprofundar detalhes e…