No dia 24 de Julho ocorrerá evento pioneiro “Food Service – Os Caminhos da Sustentabilidade”

31 de maio de 2018

O setor de alimentação com um todo, em sua cadeia econômica, vem atuando fortemente para reduzir os impactos ambientais de seus processos e cada vez produzir e servir mais com sistemas e métodos mais eco eficientes.  São inúmeras decisões nesta direção e volumosos investimentos em engenharia, equipamentos e inovação.

Nunca como agora o setor esteve tão engajado ambientalmente. Sejam os produtores e criadores rurais, sejam as indústrias de alimentos, sejam os fornecedores de maquinário, mobiliário e acessórios, sejam os serviços de alimentação em si, ou seja, os próprios restaurantes, estejam eles funcionando nas ruas, nos shoppings, nos hospitais, hotéis ou refeitórios de empresas.

Para justamente oferecer em uma só tarde, um painel relevante destas iniciativas, o jornalista especializado em food service Sergio Lerrer, criou o evento inédito “Food Service – Os Caminhos da Sustentabilidade”.

O evento será espaço de apresentação de diversos Cases representativos de suas respectivas áreas. Mostrando como indústrias, redes de restaurantes, produtores rurais e outros estão procurando acelerar processos de transição para sistemas mais sustentáveis.

Cada Case terá até 15 minutos para ser apresentado de forma rápida e sucinta. Ao final das apresentações ocorrerá um Painel interativo com o público presente para enriquecer conhecimento, aprofundar detalhes e tirar dúvidas. Igualmente terá oportunidade de fazer perguntas e interagir o público que estiver assistindo o evento de forma ao vivo pela internet.

Uma das principais qualidades do evento será criar Exemplaridade, mostrar a todo mercado experiências vitoriosas e que poderão ser replicadas ou seguidas de forma customizada.

Abaixo a programação de cases do dia a serem apresentados e respectivos palestrantes.

Programação de Palestras de 15 Minutos

 
Eduardo Delphino
Arquiteto Banco Santander – Projeto Cidadania e Sustentabilidade
Luciana Bernardes
Diretora Ráscal – Boas práticas de sustentabilidade
Eduardo Prates
Diretor Eco Circuito – O desafio dos resíduos orgânicos
Leonardo Lima
Diretor Sustentabilidade Arcos Dourados América Latina
Patrício Diaz
Diretor Masterchef Brasil – A gastronomia e a sociabilidade
Daniela Leite
App Comida Invisível -Inovação no combate ao desperdício
Adélia Rodrigues e Edson Leite
Gestores Negócio Social Gastronomia Periférica
Caio Penido
Presidente “Pecuária Sustentável” – Desafios da Pecuária

 

SERVIÇO

Evento FOOD SERVICE  – OS CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE

Dia:  24 de Julho de 2018

Horário: 14hs às 17hs

Local:  Auditório da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica – Av Paulista, 1439 – sexto andar – São Paulo – SP ( ao lado da Estação Trianon do Metrô)

Inscrições gratuitas para público presencial ( apenas 100 Vagas) – Envie seu nome  – ocupação – empresa  + whatsapp solicitado inscrição para o email: 18comunica@gmail.com

Informações adicionais pelo whatsapp 11 981750821

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.